Tamanho do texto

Fifa divulgou hoje que merengues estão proibidos de contratar nas próximas duas janelas de transferências por irregularidades

Theo, Elyaz, Zinedine e a mulher, Florentino Pérez, Enzo e Luca Zidane (em ordem)
Getty Images
Theo, Elyaz, Zinedine e a mulher, Florentino Pérez, Enzo e Luca Zidane (em ordem)

O diário espanhol ABC , divulgou que os quatro filhos do técnico madridista Zinedine Zidane estão na lista de contratações irregulares feitas pelo Real Madrid e que rendeu a sanção imposta pela Fifa  de não contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências. O Atlético de Madrid também foi punido.

Enzo, Luca, Theo e Elyaz Zidane atuam nas categorias de base do clube merengue. Outro nome conhecido na lista é o do irmão do ex-jogador Ezquiel Garay.

A Fifa anunciou no começo do dia que encontrou inúmeras irregularidades em contratações de jovens jogadores menores de 18 anos. O exemplo usado pelo diário foi o caso de Luca, goleiro de 17 anos, que teria sido inscrito de forma irregular porque Zidane não tinha registrado sua casa na Espanha, o que é considerado "erro sério para Fifa".

Leia também:
Fãs palestinos e jordanianos tentam ajudar vítima de ataque a conhecer CR7

A reportagem afirma não se tratar de um caso, mas de jogadores considerados "privilegiados" e que prejudicam outros sem esse apadrinhamento.