Tamanho do texto

'El Niño' tem contrato com o Atlético de Madrid até o fim de junho; Simeone também comentou sobre interesse em Saúl

EFE

Fernando Torres recebe instruções de Simeone
Getty Images
Fernando Torres recebe instruções de Simeone

Perguntado sobre a renovação de Fernando Torres, que terá seu contrato encerrado com o Atlético de Madrid no dia 30 de junho, o técnico Diego Simeone afirmou nesta quarta-feira que irá avaliar o rendimento do atacante na temporada antes de tomar uma decisão.

"Pensamos no dia a dia, partida a partida. Isso é por rendimento. O nosso trabalho, o dele, dos outros jogadores. Sempre nos baseamos nos rendimentos para decidir o futuro de todos", explicou o treinador argentino em entrevista coletiva.

Simeone também falou de Óliver Torres e seu atual momento no Atlético, depois de ter sido deixado de fora da lista de relacionados nas duas últimas partidas do clube pelo Campeonato Espanhol.

"Falei com ele há dois meses e disse o mesmo que tinha dito no início da temporada: nós achamos que é um grande jogador", revelou.

Leia também:
Barcelona irá recorrer de suspensão de Suárez na Copa do Rei
+ Depoimento de Neymar à justiça espanhola está marcado para 2 de fevereiro

"Achamos que ele é um dos poucos que temos na transição de defesa-ataque que nos possa dar um salto de visão de jogo e de qualidade. E tomara que possa mostrar. Sempre lembro que ele iniciou muito bem a temporada, sobretudo a vitória sobre o Sevilla (por 3 a 0), em que esteve no nível que nós buscamos. Ele tenta, trabalha, é competitivo, é um bom menino de grupo e as coisas vão ocorrer com paciência. Essa é a chave pra todo o jogador", disse Simeone, que também respondeu sobre o suposto interesse do Manchester United no meio-campista Saúl.

"Fico muito contente quanto às intenções de outras equipes com muito dinheiro e importantes em nível mundial sobre nossos jogadores, porque isso mostra o bom trabalho que eles e o Atlético de Madrid estão fazendo", concluiu.