Tamanho do texto

Delegação segue para a Florida Cup na noite desta quarta-feira. Presidente também fica para tratar eventual negociação

Pato  ficará treinando no CT Joaquim Grava
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pato ficará treinando no CT Joaquim Grava


O atacante Alexandre Pato não seguirá com o restante do elenco corintiano para os Estados Unidos, onde a equipe vai disputar a Florida Cup. A confirmação veio na tarde desta quarta-feira, poucas horas antes do embarque da delegação, quando o Corinthians divulgou a lista de relacionados para o torneio.

Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar explica que Pato fica no Brasil por conta de uma possível transferência. "Pato não está indo viajar devido a uma negociação que o empresário dele está tratando junto com nosso presidente. Qual clube? É em off. Nas próximas horas vocês vão saber", disse. 

Durante o período em que os demais jogadores estiverem fora do Brasil, Pato continuará treinando no CT e aguardando a concretização de sua venda. A negociação é desejo de ambas as partes. 

LEIA TAMBÉM:
+ Corinthians e Besiktas não entram em acordo e Cássio não será vendido

O jogador já vinha treinando separado do elenco. Nos últimos dias, Pato realizou apenas exercícios na sala de musculação. 

Para tratar sobre a venda do atacante ou qualquer outra negociação, o presidente Roberto de Andrade também não viaja aos Estados Unidos. 

O Corinthians vai para o torneio muito desfalcado no ataque: Rildo e Luciano estão em fase final de recuperação e ficam no Brasil. Para o setor, a equipe conta apenas com Lucca, Ángel Romero, Malcom, Mendoza e o garoto Isaac.