Tamanho do texto

Chegada do treinador gera tumulto com torcedores e imprensa. Argentino quer deixar o comando do Chile

Sampaoli quer deixar o comando da seleção chilena
Reprodução/ Facebook Copa América
Sampaoli quer deixar o comando da seleção chilena


Sampaoli está insatisfeito no comando da seleção chilena. O técnico já demonstrou seu interesse em deixar a equipe e afirmou que sente-se refém , pois Arturo Salah, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), não facilita sua saída. 

Alguns torcedores parecem ter se irritado com o desejo do técnico em abandonar o Chile. Em sua chegada ao país, após voltar de Zurique, onde concorreu ao prêmio de melhor treinador do mundo e foi derrotado por Luis Enrique, Sampaoli foi insultado por pessoas que aguardaram no saguão do aeroporto. 

Confira a chegada do técnico no Chile:

A presença em massa de veículos de imprensa também colaborou para que se formasse uma grande confusão no caminho de Sampaoli até o veículo que o aguardava.O treinador seguiu diretamente para a sede da ANFP, onde se reuniu com Arturo Salah.

O presidente da federação só aceita rescindir o contrato do treinador mediante o pagamento de US$ 6 milhões, algo em torno de R$ 24 milhões. Este valor representa o total que Sampaoli receberia até o final de seu contrato, que vai até 2018.