Tamanho do texto

Clube catalão não gostou de ex-jogador do Real Madrid ser o responsável pela entrega do prêmio ao jogador argentino

Messi recebeu a Bola de Ouro 2015 das mãos do brasileiro Kaká
Philipp Schmidli/Getty Images
Messi recebeu a Bola de Ouro 2015 das mãos do brasileiro Kaká

A passagem de Kaká pelo Real Madrid  não foi muito brilhante, mas deixou o jogador marcado na Espanha. O fato de ter passado por Madrid fez com que o Barcelona  lutasse contra a participação do jogador como responsável pela entrega do prêmio de melhor jogador do mundo, que acabou nas mãos do argentino Lionel Messi .

Leia também:  Estátua de Cristiano Ronaldo é pichada com nome de Messi

A informação divulgada pelo jornal Marca diz que o clube queria que algum ex-jogador do próprio Barcelona realizasse a entrega do prêmio ao argentino, chegando a sugerir os nomes de Histro Stoichkov, búlgaro que brilhou com a camisa do clube nas décadas de 80 e 90, ou Luis Suarez, espanhol que é homônimo do uruguaio que hoje defende a equipe. Ambos, inclusive, venceram a Bola de Ouro enquanto jogavam pelo clube.

Leia Mais: Wendell Lira supera Messi e leva o Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2015

Kaká atuou pelo Real Madrid entre 2009 e 2013. Antes disso passou pelo São Paulo  e Milan , sendo que depois da passagem por Madri voltou a atuar nas duas equipes. Hoje defende as cores do Orlando City dos EUA. O brasileiro foi o último a vencer o prêmio antes do domínio da dupla Messi e Cristiano Ronaldo, sendo eleito vencedor do prêmio em 2007, quando atuava na Itália.