Wendell Lira vê número de seguidores subir mais de 950% em menos de 24 horas
Brasileiro tinha 10 mil seguidores no Instagram antes da festa da Fifa na segunda-feira. Depois de levar prêmio supera 90 mil
O prêmio Puskas alçou Wendell Lira ao patamar de celebridade também nas redes sociais. O brasileiro, que na segunda-feira teve seu gol eleito como o mais bonito de 2015 em cerimônia da Fifa (desbancando Messi e Florenzi), viu sua conta pessoal no Instagram aumentar o número de seguidores em mais de 900%. Isso em menos de 24 horas.
Leia também:
+
Um golaço leva Wendell Lira de desempregado ao topo do mundo
+ Apresentadora do SporTV se empolga com Wendell Lira e manda “chupa, Messi”
+
Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez; Neymar é o terceiro
Às 10h da segunda-feira, Lira tinha 10 mil seguidores. Passada a cerimônia, às 10h desta terça-feira, o jogador já tem mais de 95 mil seguidores. O número não para de subir. Antes de ser indicado ao prêmio, em novembro, ele tinha 600 seguidores. Com toda essa popularidade, ele espera atrair empresas para ser garoto propaganda e aproveitar para lucrar no melhor momento da sua carreira.
"Tem muitas empresas que me procuram. Ainda não me ofereceram nem contrato, nem dinheiro, mas são roupas, tênis, sapatos para que eu use e, numa futura aparição de imagem, eles me dariam algum dinheiro. A partir de agora deve ter alguma coisa mais formal, mais concreta", disse Wendell ao site Globoesporte.com.
Wendell ficou quatro meses desempregado em 2015 depois de ter sido dispensado pelo Goianésia (clube pelo qual marcou o gol do prêmio) e não ter conseguido se firmar no Tombense, de Minas Gerais. Em dezembro assinou contrato com o Vila Nova, de Goiânia, e agora ele sonha em consolidar a carreira aos 27 anos. O Vila disputará a Série B do Brasileirão neste ano.
Veja o discurso de Wendell Lira depois de receber o prêmio Puskás
Por meio de redes sociais, o ex-jogador Romário e Ronaldinho Gaúcho parabenizaram o jogador. Romário, em seu facebook, escreveu:
Parabéns ao jogador brasileiro Wendell Lira, que ganhou o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015 da Fifa. A premiação foi na tarde de hoje em Zurique, na Suíça. Único brasileiro na lista, Lira concorreu com Lionel Messi, do Barcelona, dentre outros.
Parabéns, Wendell, na torcida para que este prêmio abra muitas portas para seu talento. O fato de você estar até pouco tempo desempregado, nos lembra da necessidade de reformulação do futebol brasileiro. Talentos são perdidos todos os dias por falta de oportunidade. Enquanto cartolas bandidos roubam o dinheiro que deveria ser investido no futebol de base, em projetos sociais, para gerar retorno para o esporte.
Sucesso para você que representa tantos atletas desconhecidos do nosso esporte.
Brasillllll!!!
Já Ronaldinho, atualmente sem clube, parabenizou Wendell pelo seu Twitter:
Ao brasileiro Wendell Lira deixo o meu carinho e parabéns!! O gol que ele fez foi uma pintura!! Fé em Deus, Wendell! pic.twitter.com/IMzqMVfqv5
— Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) January 11, 2016