Tamanho do texto

Prefeito programa homenagens depois de cidade do interior de Goiás ganhar o noticiário de jornais de todo o mundo

O brasileiro Wendell Lira superou Messi e Florenzi para levar o Prêmio Puskás
Philipp Schmidli/Getty Images
O brasileiro Wendell Lira superou Messi e Florenzi para levar o Prêmio Puskás

A agenda de Wendell Lira na volta ao Brasil já tem um evento marcado. O vencedor do prêmio Puskas de 2015 pelo gol marcado no Serra Dourada contra o Atlético-GO pelo Goianésia vai ganhar uma estátua da prefeitura da cidade e será recebido como cidadão honorário de Goianésia, munícipio de 64 mil habitantes que fica a 174km de Goiânia.

A homenagem foi uma ideia do prefeito Jalles Fontoura de Siqueira (PSDB). "Esse prêmio do Wendell foi o maior marketing mundial que Goianésia já teve. E o Wendell é um exemplo para todos nós pela sua garra e superação", disse Siqueira, ao iG , por telefone. 

Segundo ele, além de providenciar a estátua, a prefeitura também fez um contato com os Correios e uma série especial de selos com a imagem do gol de Wendell Lira será feita. "Vai ser uma emissão comemorativa. Já está tudo certo", contou. 

O responsável pela fabricação da estátua ainda não foi contratado, mas o pedido será para que estátua represente o lance do gol de Wendell, marcado com um voleio depois de uma linda jogada da equipe do interior goiano. A estátua ficará em frente ao estádio Valdeir José de Oliveira, com capacidade para 3,5 mil torcedores.

A prefeitura de Goianésia é parceira do clube e converte alguns impostos municipais em benefícios à agremiação. "Metade do que o Goianésia gasta é a prefeitura que paga. Mas o retorno é imediato, porque a população apoia o clube, tem uma torcida apaixonada que sabe que com o pagamento do IPTU, seu time de coração ganha essa ajuda", contou Siqueira. 

O exemplo de Wendell também será usado pelo prefeito para incentivar a prática esportiva na cidade. "O esporte tira as pessoas das drogas e pode significar uma carreira de sucesso. O Wendell teve várias dificuldades, passou por cirurgias nos joelhos, se superou e hoje é um exemplo, especialmente para os jogadores do Goianésia, que estão muito motivados para essa temporada", disse.

O Atacante Nonato, que iniciou a jogada para o Gol mais bonito do mundo, parabeniza o jogador Wendell Lira pela conquista do Prêmio Puskas 2015!

Publicado por Goianésia Esporte Clube em  Terça, 12 de janeiro de 2016

O Goianésia estreia no Campeonato Goiano no dia 31 de janeiro, contra o Itumbiara, em casa. O técnico da equipe é Romerito, que jogou com Wendell Lira no clube. O atacante que iniciou a jogada do gol que levou o prêmio Puskas, o veterano Nonato, deixou sua homenagem na página do clube no Facebook.

Apesar das homenagens do Goianésia, Wendell Lira será rival do clube no Campeonato Goiano. Ele acertou contrato com o Vila Nova. A partida entre as duas equipes está marcada para o dia 20 de março, em Goiânia.