Tamanho do texto

Ualefi estava no elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2012 e chegou a treinar com o elenco principal

Volante Ualefi Rodrigues, 21 anos
Reprodução
Volante Ualefi Rodrigues, 21 anos

O volante brasileiro Ualefi Rodrigues, de 21 anos, foi anunciado no Swope Park Rangers, time americano que jogará pela primeira vez a USL, terceira liga mais importante do país atrás da MLS e NASL.

Ualefi foi revelado pelo Corinthians e estava no elenco que venceu a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2012. Ele chegou a treinar com o elenco principal e ficou no banco a pedidos do treinador Tite. Também teve uma rápida passagem por impréstimo pelo Flamengo de Guarulhos.

"Não vejo a hora de começar o meu trabalho, dar duro e mostrar minhas qualidades dentro do campo. Todos podem esperar de mim muita entrega, fome de vitória e saibam que darei tudo de mim pelo clube", disse Ualefi ao site oficial do clube.

Leia também:
Próximo do Corinthians, André apaga escudo do Atlético-MG em foto
Corinthians pode ter dois times em amistoso nos EUA

O Swope pertence ao Sporting Kansas City, time da MLS, e é como um estágio de desenvolvimento para jovens jogadores. Segundo informações oficiais, Ualefi aguarda o visto de trabalho e o certificado de transferência internacional para iniciar os trabalhos no novo clube.

O treinador Marc Dos Santos, elogiou o seu novo reforço: "Ualefi tem uma grande margem de crescimento. Ele cresceu jogando em um ótimo ambiente e os anos que passou no Corinthians ajudaram demais o seu desenvolvimento como jogador. Acreditamos que ele pode evoluir ainda mais com as ferramentas de trabalho que temos aqui", explicou.

O clube anunciou a contratação no twitter: