Tamanho do texto

Desde que Alex Ferguson deixou o comando da equipe dos Red Devils, a média de gols só tem caído. Hoje é de 1,4 por partida

Van Gaal está tendo problemas com o ataque do United
Dave Thompson/Getty Images
Van Gaal está tendo problemas com o ataque do United

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, a atual temporada do Manchester United é a pior em média de gols dos últimos 25 anos. Até agora, os Red Devils marcaram 42 gols em toda a Premier League, média de 1,4 por jogo, o menor valor desde a criação da Liga em 1992/93.

O jornal não deixou de registrar suas críticas ao treinador Louis Van Gaal. A publicação discute as diferentes desculpas do holandês em cada jogo que o United não apresenta um bom futebol, incluindo a partida do último sábado, em que venceu o Sheffield United, pela Copa da Liga Inglesa, com um gol de pênalti já nos minutos finais.

Tempo tão tão distante

A última vez que o United tinha registrado a marca de 1,4 gols por partida, a Premier League ainda nem existia. O feito foi registrado em 1991/92 e a tradicional Liga Inglesa foi criada na temporada seguinte.

A representação dos problemas no ataque foi mostrado em gráfico. Uma linha com as médias dos últimos 10 anos, mostra que desde que Alex Ferguson saiu do comando da equipe, os gols só cairam. Em 2011/12 a média era de 2,2 a melhor registrada. 

Leia também:
+ Klopp manda recado para Guardiola: "Aqui o número de jogos é bem maior"

No fim das comparações uma ironia, seria Van Gaal realmente imortal?

Tabela compara média de gols no United nas últimas 10 temporadas
MIRROR/REPRODUÇÃO
Tabela compara média de gols no United nas últimas 10 temporadas