Tamanho do texto

Espanhol não treinará o clube alemão Bayern de Munique na próxima temporada e manifestou desejo de trabalhar na PL

Klopp e Guardiola se enfrentavam com frequência na Alemanha
Getty Images
Klopp e Guardiola se enfrentavam com frequência na Alemanha

Jürgen Klopp e Josep Guardiola protagonizaram grandes duelos na Bundesliga dirigindo Borussia Dortmund e Bayern de Munique, respectivamente, e na próxima temporada o duelo pessoal pode retornar, mas dessa vez na Inglaterra.

O alemão já treina a equipe do Liverpool desde o começo da atual temporada e Guardiola é esperado na Premier League no meio do ano, já que não renovou seu contrato com o clube alemão e já manifestou seu desejo em trabalhar na terra da rainha. O destino mais cotado é o Manchester City.

Leia também: Alexandre Pato pode deixar o Corinthians e jogar no Liverpool

Com a chegada eminente do espanhol, Klopp resolveu dar alguns conselhos ao colega de profissão. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo a comida, o tempo e o número de partidas foram alguns dos temas citados pelo treinador.

"Aqui faz um bom tempo e se come melhor do que dizem. O número de partidas é muito maior, esta é a grande diferença" disse o alemão, que se surpreendeu com o regulamento da Copa da Liga Inglesa: "Quando vim para cá, não sabia que tinha volta nas semifinais. Esse é o tema, o número das partidas. É apenas futebol, futebol e mais futebol", finalizou.

Klopp mostrou admiração por Guardiola e disse que ele é 'experiente e seguro, e se sairá bem'. Além de acreditar na formação de uma boa equipe.

O Liverpool recebe o Arsenal na próxima quarta-feira pela 21ª rodada da Premier League, enquanto o Bayern de Munique só volta no dia 22 de janeiro contra o Hamburgo.