Tamanho do texto

Zagueiro de 29 anos, com passagens por Coritiba e Palmeiras, assinou com o clube carioca até o fim de 2018

O zagueiro Henrique chega ao Fluminense
Bruno Haddad/Fluminense F.C./Divulgação
O zagueiro Henrique chega ao Fluminense

Após semanas de negociação finalmente é oficial: o zagueiro Henrique é jogador do Fluminense . O anuncio foi feito pelo site do Tricolor. O defensor, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira, assinou contrato com o Flu até 2018 e vai embarcar nesta terça-feira para os Estados Unidos, onde vai se juntar ao elenco do clube carioca.

Quem chega? Quem sai? Confira o mercado da bola

"Estou feliz por ser o Fluminense, por sua história, pelas pessoas que estão envolvidas nisso e pela torcida. É uma satisfação enorme vestir esse manto. Espero que possa fazer um bom trabalho e dar alegrias aos torcedores", afirmou.

Henrique é o quarto reforço do Tricolor para esta temporada. Antes dele, o clube já havia acertado a contratação de Diego Souza, Felipe Amorim e Richarlison. O zagueiro disse que está ansioso para reencontrar os seus novos companheiros.

"Sou movido a futebol. Não gosto de ficar muito tempo parado. Estou ansioso para encontrar meus novos companheiros e poder trabalhar com o grupo", disse.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Henrique Adriano Buss
Data e local de nascimento: 14/10/1986 (29 anos), em Marechal Cândido Rondon (PR)
Posição: Zagueiro
Clubes: Coritiba, Palmeiras, Barcelona, Bayer leverkusem Racing Santander, Palmeiras e Napoli.
Títulos: Campeonato Brasileiro – Série B (2007), Campeonato Paulista (2008), Superclássico das Américas (2011), Copa do Brasil (2012), Campeonato Brasileiro – Série B (2013), Copa Itália (2014) e Supercopa da Itália (2014).