Tamanho do texto

Brasileiro xingou jornalistas por discordar de abordagem da imprensa sobre o futebol e gerou polêmica no Barcelona

EFE

Daniel Alves causou desconforto no Barcelona após declarações contra a imprensa
Foto Leo Correa/Mowa Press
Daniel Alves causou desconforto no Barcelona após declarações contra a imprensa

Depois de ter chamado a imprensa de "p... lixo" pelo Instagram , o lateral-direito brasileiro Daniel Alves afirmou neste sábado que segue pensando o mesmo sobre a atuação dos jornalistas, apesar de admitir que os termos usados "soaram mal" e os modificaria caso fosse possível.

Leia também:
+  Messi faz três, Neymar deixa o dele e Barcelona goleia. Agora seca o Atlético

"Só retifico a palavra, mas sigo pensando igual. Não disse nada fora do normal. Tenho a consequência tranquila. Agradeço o comportamento da torcida (que hoje o aplaudiu)", disse o jogador depois da vitória do Barcelona sobre o Granada por 4 a 0.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

"De verdade, a cada dia que passa me dá mais vergonha de fazer parte desse esporte, de como nos utilizam e como brincam conosco. (...) Hoje, somos objetos usados pela imprensa para que ela se beneficie, para que venda jornais. Cada vez falam menos de futebol, de estratégia, de jogadas, dos gols, do espetáculo. Que p... lixo vocês são", disparou o lateral ontem pelo Instagram.

O Barcelona não gostou da atitude do jogador e divulgou um comunicado afirmando que não concordava com as declarações do brasileiro. Apesar disso, Daniel Alves disse que não está decepcionado com o clube.