Francês afastado da presidência da Uefa foi suspenso por oito anos por conta de recebimento de pagamento ilegal de Blatter

O ex-presidente da Uefa Michel Platini apresentará na próxima segunda-feira um recurso contra a suspensão por oito anos de toda atividade relacionada com o futebol imposta pela Fifa, informou neste sábado a imprensa francesa.
Platini já analisou os motivos alegados pelo Comitê de Ética da Fifa para sua punição e, por isso, está pronto para apresentar o recurso na segunda-feira, disse a emissora "France Info", que cita um dos advogados do ex-jogador francês.
O Comitê de Ética da Fifa, presidido pelo alemão Hans-Joachim Eckert, notificou Platini e o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter sobre os motivos de suas decisões para puni-los com o afastamento de qualquer atividade relacionada com o futebol por oito anos.
Depois da suspensão, Platini anunciou, em entrevista ao jornal "L'Équipe", que retiraria sua candidatura à presidência da Fifa para focar na defesa contra as acusações de corrupção que recebeu.
"Não me candidatarei à Fifa, retiro minha candidatura. Não posso mais, já não tenho o tempo nem os meios de ver os eleitores, me reunir com as pessoas, de lutar contra os outros (candidatos)", disse Platini na entrevista ao "L'Équipe".