Tamanho do texto

Favoritos do dia avançaram para a próxima fase do torneio. Arsenal e City tiveram menos trabalho que time de Van Gaal

Rooney marcou de pênalti aos 48 do segundo tempo o gol da vitória do Manchester United
Alex Livesey/Getty Images
Rooney marcou de pênalti aos 48 do segundo tempo o gol da vitória do Manchester United

O Manchester United precisou de um gol de pênalti nos acréscimos para vencer o Sheffield United, da terceira divisão do país, por 1 a 0, e se classificar para a quarta fase da Copa da Inglaterra neste sábado.

Revoltados com a atuação do time e com o técnico holandês Louis van Gaal, muitos dos torcedores dos 'Diabos Vermelhos' já tinham deixado o Old Traffod quando Wayne Rooney marcou de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo, o gol da classificação da equipe.

Leia também:
Torcedor invade partida da Copa da Inglaterra e por pouco não faz gol. Assista!

O United fez mais uma partida muito ruim. Sem conseguir criar jogadas, os donos da casa irritaram sua própria torcida, que de aliada se transformou em vilã. Quando o Sheffield Wednesday conseguia trocar passes, o som de "olé" vinha das arquibancadas, deixando os jogadores em campo ainda mais nervosos.

No segundo tempo, Van Gaal tentou dar mais qualidade ao meio-campo, tirando Marouane Fellaini para a entrada de Memphis Dempay, mas a alteração não surtiu o efeito desejado, apesar da pressão do United para marcar.

Apesar do jogo ruim, os 'Diabos Vermelhos' conseguiram vencer e evitaram o chamado "replay". E não foram o único time grande a ter dificuldades para confirmar presença na próxima fase do torneio.

Ramsey marcou para o Arsenal contra o Sunderland pela Copa da Inglaterra
Facundo Arrizabalaga/EFE
Ramsey marcou para o Arsenal contra o Sunderland pela Copa da Inglaterra

Mais cedo, o Arsenal, atual bicampeão da Copa da Inglaterra, foi surpreendido pelo Sunderland em pleno Emirates Stadium, saiu perdendo, mas conseguiu virar e dar sequência ao sonho de conquistar o terceiro título consecutivo da competição.

Na sexta-feira, o Liverpool, repleto de reservas, não conseguiu superar o modesto Exerter, da quarta divisão. Os 'Reds' empataram por 2 a 2, com direito a gol olímpico do adversário, e precisarão do "desempate" para seguir na Copa da Inglaterra, em jogo que será disputado em Anfield Road.

Outros, porém, passaram fácil pelos adversários deste sábado. O Manchester City, mesmo jogando com um time misto, passou pelo Norwich por 3 a 0, sem grandes dificuldades. Já o Everton venceu o Dag & Red por 2 a 0.