Tamanho do texto

Antiga Rua B agora leva o nome de Fernando Lúcio Costa, ídolo do Internacional falecido em acidente aéreo em 2014

Rua ganha o nome do ídolo colorado
Divulgação
Rua ganha o nome do ídolo colorado


Nesta sexta-feira, o Internacional concretizou a homenagem que planejava prestar ao ídolo Fernandão, morto em acidente aéreo no ano de 2014. Uma das ruas anexas ao estádio, a antiga Rua B, foi rebatizada com o nome do ex-capitão do clube. 

A Rua Fernando Lúcio Costa fica localizada próxima à estátua do ídolo colorado, que reproduz a imagem do ex-camisa 9 após a conquista do título mundial contra o Barcelona, em 2006. 

Desde agosto do ano passado, a homenagem já havia sido definida. A escolha da rua, no entanto, gerou polêmica. Movimentos ligados ao Internacional, bem como o Conselho Deliberativo do clube, desejavam que o ex-jogador tivesse o nome colocado na Rua A. Esta, no entanto, foi batizada como "Nestor Ludwig", diretor de futebol do Inter no ano de 1961. 

Fernandão morreu no dia 7 de junho de 2014, quando voltava da cidade de Aruanã, em Goiás. Por volta de 1h da manhã, o helicóptero em que estava caiu. Quando a morte do ídolo colorado completou um ano, o clube organizou uma missa que movimentou mais de 8 mil torcedores.