Tamanho do texto

Ex-atacante do Botafogo já atuou em nove países diferentes, e é sua primeira vez no Paraguai. Contrato é de um ano

Loco Abreu em apresentação no Sol de América
Reprodução
Loco Abreu em apresentação no Sol de América

O atacante uruguaio Sebastián "El Loco" Abreu foi apresentado nesta sexta-feira pelo 21º clube de sua longa carreira, o Sol de América, da primeira divisão do Paraguai.

O jogador, de 39 anos, se disse "esperançoso" com a nova experiência e também por atuar em mais um país diferente - o nono pelo qual defendeu uma equipe.

Loco Abreu foi apresentado à torcida e a imprensa pelo presidente do Sol de América, Miguel Figueredo, que na quarta-feira, ao anunciar a contratação, disse que se tratava de um "presente de Dia de Reis". O ex-atacante do Botafogo, que no ano passado defendeu o Nacional do Uruguai, jogará por um ano no clube paraguaio.

Leia também: Mancuello veste a camisa do Flamengo no desembarque

No começo de 2015, Abreu foi emprestado pelo Nacional ao Aucas, do Equador. Na Argentina, ele defendeu River Plate, San Lorenzo e Rosario Central. No Brasil, além do Botafogo, atuou por Grêmio e Figueirense. Na Espanha, foi jogador de Deportivo La Coruña e Real Sociedad, e no México, de Tecos, Cruz Azul, América, Dorados de Sinaloa, Monterrey, San Luis e Tigres.

Loco Abreu também atuou por Beitar Jerusalém, em Israel, Aris Salônica, na Grécia, e Defensor, no Uruguai.