Tamanho do texto

Sergi Guardiola foi contratado pelo Barcelona B, mas por causa de postagens contra a Catalunha foi dispensado horas depois

Sergi Guardiola assinou com o Granada B
Reprodução / Mundo Deportivo
Sergi Guardiola assinou com o Granada B

O meia espanhol Sergi Guardiola, de 24 anos, foi contratado pelo Granada B que disputa a Segunda Divisão B, do Campeonato Espanhol. O jogador estava no Alcorcón e ficou conhecido depois de sua passagem relâmpago pelo Barcelona.

O clube de Neymar, Messi e cia. contratou Sergi no dia 28 de dezembro para defender o time B, mas dispensou o jogador horas depois ao descobrir postagens em sua conta no twitter contra a Catalunha, região que tem o clube como orgulho regional, contra Messi e o próprio Barcelona. Uma das postagens dizia "Viva Madrid, e puta Catalunha".

Leia também:
+ Campeonato Espanhol é eleito o mais forte do mundo; Brasileirão é sexto
+ Barcelona e Real Madrid dominam seleção do ano da Uefa

O jogador fez questão de se retratar e pediu desculpas, dizendo que não era contra nenhuma região do país, mas entendia a decisão dos catalães. O Granada então viu a oportunidade e assinou com o atleta. Hoje o time está na 6ª colocação do grupo 4, o Barcelona joga no grupo 3.

O tempo de contrato não foi divulgado. Em sua última temporada defendendo o EC Eldense, Guardiola marcou 17 gols em 39 jogos.