Tamanho do texto

Atacante argentino de 22 anos soma nove gols no campeonato italiano e foi comparado à um dos maiores ídolos da Juve

Capa do jornal italiano Tuttosport
Reprodução
Capa do jornal italiano Tuttosport

Paulo Dybala tem chamado atenção da imprensa italiana e internacional por suas últimas apresentações com a camisa da Juventus. Em 17 jogos no Campeonato Italiano, o argentino marcou nove gols, deu quatro assistências e participou diretamente de 13 gols do time.

O jornal Tuttosport , publicou em sua capa "Dybala é melhor que Alex", em referência a Del Piero, ex-jogador e um dos maiores ídolos da Juve, logo depois da vitória sobre o Hellas Verona por 3 a 0, na 18ª rodada da Série A Tim. Dybala marcou o primeiro gol da partida.

Segundo a publicação, o melhor jogador ainda é a união da equipe, porém o argentino tem se destacado como o rosto da recuperação do time que está a oito jogos sem perder e ocupa a 4ª colocação.

Leia também: Campeonato Espanhol é eleito o mais forte do mundo

Dybala foi comparado a Carlitos Tevez, que defendeu as cores da velha senhora por duas temporadas, por suas características atléticas, mas é apontado como melhor em rendimento.

A disponibilidade do jovem para não permanecer apenas no ataque também chama atenção. Ontem, foi o segundo jogador que mais percorreu o campo com 11,5 km, atrás apenas de Marchisio com 11,9 km. O 'fenômeno da nova geração' é destacado pela qualidade refinada, contribuição para construção de jogadas, força e o chute (que é tem melhor média de Del Piero).

Perguntado sobre seu ídolo, Lionel Messi, Dybala disse que gostaria de vê-lo atuando em outro país: "Se eu penso em ver Messi em Turim? Seria ótimo tê-lo aqui, seria bom vê-lo em outra liga. Ele sempre jogou na Espanha ... Mas eu nem saberia como reagir se encontrasse ele", brincou o jovem.

Veja os gols do jogo: