Tamanho do texto

Jogador conseguiu confirmação de liminar que encerrava seu vinculo com equipe sem necessidade de pagamento de multa

Leandro Damião segue sem vínculo com o Santos
Fernando Llano/AP
Leandro Damião segue sem vínculo com o Santos

O atacante Leandro Damião conseguiu junto ao Tribunal Superior do Trabalho a confirmação de que a liminar obtida por ele em dezembro era válida e, com isso, segue desvinculado do Santos . A nova decisão do TST derruba a liminar obtida pelo clube junto ao Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo que obrigava o jogador a se reapresentar ou pagar multas caso assinasse com outra equipe.

Leia também: Vágner Love recebe proposta e pode ser mais um a deixar o Corinthians

O Santos acreditava que a liminar obtida no TRT-SP era suficiente para reestabelecer o vínculo do atleta, mas, desde o início, o advogado do jogador afirmava que não aconteceria a reapresentação, uma vez que uma decisão de Tribunal superior deveria se sobrepor a de um Tribunal regional, tese confirmada nesta quinta-feira pela Justiça do Trabalho.

Leia mais:  Del Nero tira nova licença e Antônio Carlos Nunes assume comando da CBF

Com essa decisão, o atacante segue livre para assinar com qualquer clube sem a necessidade de pagar multa. A decisão do TRT-SP previa uma multa de R$ 200 milhões para clubes brasileiros e US$ 200 milhões para clubes estrangeiros. Internacional  e Fenerbache monitoram a situação do atleta e tentam a contratação do jogador.

    Leia tudo sobre: Futebol