Tamanho do texto

Zagueiro campeão do mundo há 10 anos está ainda mais perto do retorno ao Morumbi, onde é ídolo e visto como novo líder

Diego Lugano esteve no jogo festivo de Rogério Ceni e foi o mais festejado pela torcida
Paulo Pinto/saopaulofc.net
Diego Lugano esteve no jogo festivo de Rogério Ceni e foi o mais festejado pela torcida

O zagueiro Diego Lugano, de 35 anos, está a uma assinatura de oficializar sua volta ao São Paulo. O uruguaio se despediu do Cerro Porteño, do Paraguai, onde jogou a última temporada e está livre para retornar ao clube onde é ídolo e apontado como a referência necessária após a aposentadoria de Rogério Ceni. Campeão do mundo com o clube em 2005, Lugano foi o jogador mais ovacionado pela torcida no jogo do adeus do goleiro. 

Lugano acertou uma rescisão amigável com o Cerro Porteño na terça-feira. Havia um acordo do jogador com o clube de que seria assim caso o São Paulo manifestasse interesse em contratá-lo. Ainda assim, o clube paraguaio tentou segurá-lo. 

Vai e vem: confira as principais notícias do Mercado da Bola nos clubes brasileiros

Segundo o jornal paraguaio ABC Color, Lugano argumentou que a oferta salarial do São Paulo é maior do que recebe no Cerro Porteño e, por isso, não seria justo que o clube barrasse a transferência. O clube paraguaio ainda solicitou que amistosos com o São Paulo sejam marcados a fim de garantir um retorno financeiro com bilheteria. Ainda não há confirmação quando os jogos seriam realizados.

Lugano jogou no São Paulo entre maio de 2003 a agosto de 2006. Construiu uma grande identificação no clube nesse período e agora volta para ser o líder dentro de campo em um momento conturbado do clube fora dele.