Litígio com empresário faz CBF vetar transferência de Bernardo para a Coreia

Jogador que se destacou no Vasco teve sua transferência para o Ulsan Hyundai cancelada a pedido do empresário do jogador

Foto: Divulgação
Bernardo não vai atuar no futebol coreano

O apoiador Bernardo não vai mais jogar no futebol coreano. O ex-jogador do Vasco , que disputou a última Série B pelo Ceará , tinha acertado a sua transferência para o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, mas por conta de uma solicitação do empresário, Léo Rabello, o negócio acabou cancelado.

Confira as novidades do Mercado da Bola

"O Comitê de Resolução de Litígios da CBF comunica a decisão do auditor Carlos Eduardo Cardoso referente ao processo nº 007/2015, tendo como requerente Léo Rabello (agente) e como requerido Bernardo Vieira de Souza (atleta). Está suspensa a autorização de transferência do atleta supramencionado para o clube “Ulsan Hyundai”, da Coreia do Sul, bem como para as demais e futuras transferências por ele requeridas, até o cumprimento da presente obrigação e/ou por meio de liberação deste órgão", diz a nota divulgada pelo site da CBF.

Aos 25 anos, Bernardo teria sua primeira oportunidade fora do Brasil. Ele foi revelado pelo Cruzeiro , mas não teve muitas oportunidades no time principal e foi emprestado ao Goiás . A boa temporada no Centro-Oeste despertou o interesse do Vasco, que o contratou em 2011. Foi importante no bom ano do clube carioca, mas passou a ter altos e baixos. Emprestado ao Santos em 2012, ele ficou apenas uma temporada e atuou em 14 partidas.

Leia também: Bruno revela mágoa com companheiros de Flamengo e objetivo de voltar a jogar

Esteve no elenco do Vasco que ganhou o Carioca deste ano, mas problemas dentro e fora do campo minaram as chances do meia na equipe. Ele foi afastado e cedido ao Ceará. No Vozão, foi mal e voltou antes mesmo do fim da Série B.