Tamanho do texto

Lateral-esquerdo perdeu espaço nos mineiros após a chegada de Fabrício e pode ser o primeiro reforço do São Paulo

Lateral-esquerdo Mena disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção chilena
Clive Rose/Getty Images
Lateral-esquerdo Mena disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção chilena

Um dos grandes problemas do São Paulo na temporada de 2015 está próximo de ser resolvido. O Cruzeiro aceitou emprestar o lateral-esquerdo Eugenio Mena para a equipe durante a temporada de 2016.

O jogador que chegou em Minas no começo do ano de 2015 foi titular durante a Libertadores da América onde, inclusive, participou das partidas em que o Cruzeiro eliminou o São Paulo. Durante o segundo semestre perdeu espaço com a chegada de Fabrício e foi para o banco de reservas. Com a compra em definitivo do lateral brasileiro pelos mineiros, o chileno deve seguir de fora e por isso foi liberado.

O jogador de 27 anos chegará para suprir uma das principais deficiências do São Paulo na temporada de 2015. A lateral-esquerda foi muito contestada pelos torcedores durante o ano quando Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis se revezaram como titulares da posição. O jogagor chileno também atende a um pedido de Edgardo Bauza, que busca um lateral com caracteristicas mais defensivas.

Apesar de ser reserva no Cruzeiro, Mena tem moral no Chile, pelo qual disputou a Copa do Mundo de 2014 e foi campeão da Copa América de 2015, ambas sob o comando de Jorge Sampaoli, que também foi seu treinador na Universidad Del Chile. O jogador também soma uma passagem pelo Santos, do qual se desligou para assinar com o Cruzeiro após ficar sem receber salários.

Com relação ao zagueiro Diego Lugano, o presidente do clube paulista afirma que entre o jogador e o São Paulo está tudo acertado, dependendo apenas da liberação do zagueiro do seu vínculo com o Cerro Porteño.

Lugano está próximo do retorno ao São Paulo
Rubens Chiri/São Paulo
Lugano está próximo do retorno ao São Paulo


Lugano atrasou sua reapresentação, que deveria acontecer no domingo, para a noite da segunda-feira. Uma reunião entre o staff do jogador e o clube deve acontecer nesta terça-feira para selar a saída do zagueiro que foi inclusive liberado da pré-temporada com a equipe paraguaia.

"Diego (Lugano) vai conversar com o presidente para definir o seu futuro e, a partir do que decidirem, poderão saber o seu futuro", afirmou César Farias, técnico do Cerro.

De acordo com o departamento jurídico do São Paulo, o contrato atual de Lugano prevê liberação automática do zagueiro em caso de proposta superior aos US$ 70 mil que recebe hoje. A proposta do clube paulista superaria este valor.