Tamanho do texto

Em parceria com o Grêmio Osasco Audax, Alvinegro forma time para disputar principais competições de futebol feminino

Corinthians terá equipe feminina em 2016
Divulgação
Corinthians terá equipe feminina em 2016


Em 2016, o Corinthians voltará a ter um time de futebol feminino. O clube confirmou a parceria com o Grêmio Osasco Audax e, assim, estará presente nas principais competições do Brasil na temporada. 

Responsável por treinar a equipe corintiana Arthur Elias tem um grande título do futebol feminino no currículo. Treinando o Centro Olímpico, foi campeão brasileiro no ano de 2013. Além disso, Aline Pellegrino, ex-zagueira campeã dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007 e vice-campeã da Copa do Mundo 2007 e dos Jogos Olímpicos Atenas-2004 com a Seleção Brasileira, será a supervisora do time. A parceria prevê que seja utilizada a estrutura dos dois clubes. 

LEIA TAMBÉM:
+ Renato Augusto aceita proposta do futebol chinês e deve deixar o Corinthians

O Corinthians volta a ter um time feminino sete anos após encerrar as atividades. Por outro lado, o Audax já vinha disputando os principais torneios desde a temporada passada. 

A estreia da equipe acontece ainda em janeiro. No dia 27, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Rio Preto, atual campeão do torneio. O Timão não participa da primeira rodada porque os times são separados em grupos de cinco. Dessa forma, um clube sempre fica de fora. Na chave do Corinthians também estão Vasco, Centro Olímpico e América-MG.

Confira como estão divididos os grupos do Campeonato Brasileiro:

Grupo 1
Náutico
Iranduba-AM
Santos
Portuguesa
Ferroviária

Grupo 2
Rio Preto
Vasco
Centro Olímpico
América-MG
Corinthians

Grupo 3
Foz Cataratas-PR
São José
Caucaia-CE
Vitória-BA
Pinheirense-PA

Grupo 4
São Francisco-BA
Duque de Caxias
Flamengo
Viana-MA
Vitória-PE