Tamanho do texto

Atacante do Barcelona recebe elogios do último brasileiro vencedor do prêmio da Fifa. "Seu jogo está mais maduro", disse

Kaká diz que Neymar será eleito o melhor do mundo em breve
Mowa Press
Kaká diz que Neymar será eleito o melhor do mundo em breve

O meia Kaká acredita que "é uma questão de tempo" para Neymar ganhar a Bola Ouro, troféu ao qual concorre pelo título de melhor do mundo junto com o argentino Lionel Messi e o português Cristino Ronaldo, últimos ganhadores "de forma justa", na sua opinião.

"Graças a Deus, Neymar melhorou muito desde que foi jogar na Europa, seu jogo é muito mais maduro. Agora, para chegar ao primeiro posto é uma questão de tempo", disse Kaká em entrevista ao site da Fifa.

O agora jogador do Orlando City, que ganhou a Bola de Ouro quando pertencia ao Milan no ano de 2007, considerou "justa" a alternância mantida por Messi e Ronaldo nos últimos anos.

"É quase como agora, a mesma coisa: Ronaldo e Zidane ganharam 3 vezes, mas sempre havia algum outro jogador; nomes como Figo, Ronaldinho Gaúcho, eu mesmo, Rivaldo, Cannavaro... Depois veio esta sucessão de Cristiano e Messi, só eles dois... e é justo pelo que vêm fazendo ano após ano", afirmou.

Kaká, que após pertencer ao Milan jogou quatro temporadas no Real Madrid (2009-2013) e depois retornou à equipe italiana, se referiu à ausência de jogadores brasileiros no histórico de ganhadores das edições recentes desde que ele ganhou o troféu em 2007.

"É difícil apontar uma só razão para isto, mas deve servir para questionar o futebol brasileiro. E a verdade seja dita, não é tarefa fácil ganhar uma Bola de Ouro, né?", considerou o meia de 33 anos.