Tamanho do texto

Meia Leroy Sané, do Schalke 04, está na mira dos merengues desde março e pode integrar a equipe na janela de verão

Leroy Sané comemorando gol pelo Schalke 04
Schalke 04 / Facebook
Leroy Sané comemorando gol pelo Schalke 04

O jovem alemão Leroy Sané, que completará 20 anos dia 11 de janeiro, está na mira do Real Madrid desde o começo do ano passado e pode ser a próxima aquisição do clube espanhol na janela de verão, em julho.

O meia é considerado uma das promessas alemãs e integra as categorias de base da seleção. No último amistoso da seleção campeã mundial, contra a França, foi convocado e atuou por 61 minutos.

Segundo o jornal inglês The Guardian , os dirigentes merengues se encantaram com a performance do meia, no 4 a 3 do Schalke sobre o Real, no Santiago Bernabéu, em jogo das oitavas de final da Champions League 2014/15. Leroy marcou o quarto gol da equipe de Gelsenkirchen.

Leia também: Lucas Silva pode ser devolvido ao Real Madrid antes do previsto

Desde então, olheiros espanhóis têm acompanhado a trajetória do alemão, peça principal do Schalke 04, principalmente depois da transferência de Julian Draxler para o Wolfsburg. O valor de mercado do meia gira em torno de 40 milhões de euros e o Manchester City também estaria interessado em contratá-lo.

Hoje o Schalke está em 6º lugar na tabela da Bundesliga. Na temporada Sané fez 24 jogos pelos Azuis Reais e marcou cinco gols.