Tamanho do texto

Tradicional eleição feita pela revista El País, do Uruguai, teve Carlitos Tévez na segunda colocação e dois europeus

Carlos Sánchez, River Plate
Canchallena / Arquivo
Carlos Sánchez, River Plate

O uruguaio Carlos Sánchez foi eleito pela revista El País , do Uruguai, como o melhor jogador das Américas em 2015. O camisa 8 do River Plate superou Carlitos Tévez por 121 votos e continuou o triunfo dos millonarios no topo da América, já que o colombiano Teófilo Gutierrez foi o eleito no ano de 2014.

Sánchez conquistou a Copa Libertadores, a Recopa SulAmericana e a Copa Suruga Bank, além de ser vice do Mundial de Clubes da Fifa. Foram 10 gols em competições internacionais, sendo quatro nas cinco finais disputadas. O jogador defenderá o Monterrey do México neste ano.

Melhores da América em 2015
El País / Reprodução
Melhores da América em 2015

A votação conta com 426 jornalistas de todas as partes do mundo e é realizada há vinte e nove anos. O último uruguaio a figurar como o melhor foi Enzo Francescoli, em 1995, quando foi campeão da Copa América.

Leia também: Fora do Verdão, Bruno acerta com time de Ronaldo nos EUA

Nenhum brasileiro está entre os 15 nomes apresentados, mas 'estrangeiros' estiveram presente. André-Pierre Gignac, francês do Tigres, do México, recebeu seis votos. Já o italiano Sebastián Giovinco do Toronto FC teve dois.

O último brasileiro a ganhar o prêmio foi Ronaldinho, em 2013, atuando pelo Atlético Mineiro campeão da Copa Libertadores da América.