Tamanho do texto

Ao jornal Telegraph, o ex-capitão dos Reds disse que próxima temporada pode ser a última como jogador profissional

Gerrard treina com o Liverpool em Melwood
Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Gerrard treina com o Liverpool em Melwood

Ex-capitão e ídolo do Liverpool, Steve Gerrard confirmou ao jornal "Telegraph" que manteve conversas com Jurgen Klopp sobre uma possível volta ao time inglês como membro da comissão técnica.

O jogador de 35 anos atua hoje pelo Los Angeles Galaxy, da MLS, que está de férias. Gerrard voltou à Inglaterra com a família e está em treinamentos com a equipe dos Reds em Melwood, o que só aumentou os rumores de seu retorno.

Segundo o jogador, nenhum convite oficial foi feito: "Eu tive uma conversa com Klopp. Não teve uma oferta, mas o clube deixou claro que está ansioso pela minha volta, mas eles não me disseram 'Nós queremos que você faça isso, nós queremos que você faça aquilo'", explicou o meia.

Gerrard também comentou que pode deixar os gramados em 2016: "Eu não estou 100% certo, mas é provável que esse seja meu último ano como jogador", revelou. Isso aumentaria as chances do inglês realmente voltar ao Liverpool e integrar a comissão técnica, um desejo que ele mesmo já manifestou.

Mas nem tudo são flores

O jogador não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada na diretoria dos Reds. Para ele, os clubes não podem deixar seus jogadores mais experientes irem embora para outros lugares: "Esses jogadores deveriam estar recebendo ofertas que não podem recusar. Alguns times não deixam que isso aconteça, como o Manchester United com o Ryan Giggs e o Barcelona com o Pep Guardiola", finalizou.