Tamanho do texto

Clube carioca acerta a contratação de meia Damián Lizio por empréstimo. Argentino naturalizado e que estava defendendo o Bolívar, o jogador le chega ao Rio neste sábado para assinar

Damián Lizio, da Bolívia, encara marcação de Paulo da Silva, do Paraguai, pelas Eliminatórias
EFE
Damián Lizio, da Bolívia, encara marcação de Paulo da Silva, do Paraguai, pelas Eliminatórias


O meia argentino naturalizado boliviano Damián Lizio, de 26 anos, que atualmente defende o Bolívar, revelou nesta sexta-feira à imprensa local que viajará ao Brasil neste sábado para assinar contrato com o Botafogo.

"Viajo amanhã e me sinto feliz e motivado com esta possibilidade de acertar de ir jogar em lugar com futebol tão competitivo. Graças a Deus tenho a possibilidade de ser parte de um clube histórico, que seguramente brigará por títulos", garantiu o atleta ao jornal "La Razón".

Acompanhe a movimentação do mercado da bola

De acordo com a publicação, Lizio, que se naturalizou boliviano há dois anos e joga pela seleção do país, será emprestado ao Botafogo até o fim do ano. O atleta tem vínculo contratual com o clube de La Paz até junho de 2019.

Revelado pelo River Plate, Lizio já atuou no Córdoba, da Espanha, Anorthosis, do Chipre, Unión, da Argentina, Al-Arabi, do Kuwait, e O'Higgins, do Chile, este último, no primeiro semestre de 2015, pouco antes do retorno ao Bolívar. 

Até agora, o Botafogo já contratou três estrangeiros para 2016: o zagueiro argentino Joel Carli, o volante equatoriano Pedro Larrea e Lizio. Mais um gringo que pode pintar é Ignacio Fernández, do Gimnasia La Plata. O problema que é ele também interessa ao River Plate.