Tamanho do texto

Campeonatos estaduais pelo Brasil terão retorno de jogadores veteranos como Edílson Capetinha, Fábio Simplício e Araújo

Edilson vem para dar exemplo, segundo o presidente do Taboão
Divulgação/Taboão da Serra
Edilson vem para dar exemplo, segundo o presidente do Taboão

Começo de ano o assunto são os estaduais espalhados pelo país. Para muitos, os campeonatos perderam a importância e servem apenas para testar formações novas e preparar a equipe para as competições 'para valer'.

Verdade ou não, os estaduais sempre trazem surpresas e histórias interessantes e é neles que velhos conhecidos do torcedor brasileiro reaparecem para defender pequenos times do interior.

O ano de 2016 já reserva alguns reencontros. Edilson Capetinha, aquele campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, acertou seu retorno aos gramados e defenderá o Clube Atlético Taboão da Serra, da Segunda Divisão Paulista.

+ Confira as negociações no mercado da bola nesse início de ano

O presidente do CATS, Anderson Nóbrega, comemorou o acerto com o atleta de 45 anos: “A chegada de Edílson é mais uma prova de nosso desejo de fazer o clube crescer, estamos já há dois anos próximos do acesso e buscamos parcerias e estratégias para conseguir fazer ainda mais para crescer”, comentou ao site futebolinterior.com.

Outro nome conhecido é Fábio Simplício, que fechou com o Batatais Futebol Clube, do interior de São Paulo e jogará o Campeonato Paulista Série A2.O jogador estava sem clube desde que deixou o Vissel Kobe, do Japão, no ano passado. Fábio tem 36 anos e foi uma das revelações de São Paulo Futebol Clube em 2000.

Veja a galeria com as contratações confirmadas para 2016: