Tamanho do texto

Ex-zagueiro do Atlético-MG, que era auxiliar técnico de Gallo na Arábia Saudita, volta a clube que defendeu de 2001 a 2007

Caçapa volta ao Olympique de Lyon, desta vez como treinador de zagueiros
Site oficial do Olympique de Lyon
Caçapa volta ao Olympique de Lyon, desta vez como treinador de zagueiros

Cláudio Caçapa, ex-zagueiro do Atlético Mineiro, vai integrar a comissão técnica do Lyon como técnico encarregado dos jogadores de defesa, conforme divulgou o clube francês em comunicado na noite desta quinta-feira.

A nota, postada no site poucas horas antes da virada do ano, aponta que o brasileiro trabalhará na função, pelo menos, por um ano, mas que o contrato será estabelecido na próxima semana, após reunião com o presidente Jean-Michel Aulas.

Leia mais: De campeão mundial a eterna promessa: as contratações inusitadas dos estaduais

A contratação de Cláudio Caçapa, que jogou no Lyon entre 2001 e 2007 e que vinha trabalhando como auxiliar-técnico de Alexandre Gallo, no Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, foi pedida pelo novo comandante do clube francês, Bruno Genesio, para suprir a ausência de um especialista no treinamento de sistema defensivos.

Com cerca de 200 jogos e seis títulos pelo Lyon, Caçapa, que também trabalhou como auxiliar de Gallo na seleção brasileira sub-20, ainda não tem data para ser apresentado.

    Leia tudo sobre: futebol