Tamanho do texto

A pedido do jornal "Bild", nomes célebres do futebol alemão elegeram os melhores atletas em 50 anos da liga nacional, e Gerd Müller ganhou. Thomas Müller aparece em sétimo

Gerd Müller é um dos maiores artilheiros da Copa do Mundo também
DIVULGACAO/REPRODUÇÃO
Gerd Müller é um dos maiores artilheiros da Copa do Mundo também


O jornal "Bild" elegeu o ex-atacante Gerd Müller como o maior jogador alemão da história da liga profissional de futebol do país, em uma lista publicada na edição desta quinta-feira com os 100 grandes nomes da competição.

A relação foi elaborada por um júri formado pelo Ottmar Hitzfeld, Sepp Meier, Klaus Fischer, Charlie Körbel, além do jornalista Wim Vomland. Cada um elaborou 'top-100' e a partir daí foi feita a combinação para a classificação definitiva.

'Der Bomber', ou "O Bombardeiro", como Müller ficou conhecido, foi campeão alemão em quatro oportundiades, em 1969, 1972, 1973 e 1974, sempre com a camisa do Bayern de Munique.

Leia também
Neymar é um dos motivos para Guardiola deixar o Bayern de Munique

A geração campeã europeia em 1972 e mundial em 1974 com a Alemanha, aliás, domina as primeiras colocações da lista. Logo atrás de Müller, ficou Franz Beckenbauer, enquanto Wolfgang Overath aparece em quinto.

O terceiro colocado é Uwe Seeler, autor de 404 gols pela competição e vice-campeão mundial com a Alemanha em 1966. Logo atrás, aparece Lotthar Matthaus, craque da seleção campeã em 1990 e ídolo do Bayern de Munique.

O primeiro entre os jogadores ainda em atividade é Thomas Müller, do Bayern de Munique, que está em sétimo, apesar de ter apenas 26 anos. Fechando o 'top-10', está o veterano Miroslav Klose, que atualmente atua na Lazio, da Itália.

O ex-goleiro Oliver Kahn, em sexto, o ex-lateral Paul Breitner, em oitavo, e o também ex-goleiro Sepp Maier, em nono, completam a lista dos dez primeiros a figurar na lista.

A relação dos 100 melhores jogadores só leva em conta os anos de existência da Bundesliga, a liga profissional do país, fundada em 1963.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.