Tamanho do texto

Com dois gols de Suárez e um de Messi, time catalão chega a 180 gols marcados, superando recorde do Real Madrid

Suárez roubou a cena no 500º jogo de Messi no Barcelona, marcando dois gols
David Ramos/Getty Images
Suárez roubou a cena no 500º jogo de Messi no Barcelona, marcando dois gols

Com o desafio de espantar a preguiça que poderia se esperar numa partida entre o Natal e o Ano Novo, o Barcelona entrou no gramado do Camp Nou, diante do Bétis, com alguns desafios importantes. A partida estava longe de ser uma qualquer. Além da necessidade de vencer para retomar a ponta do Campeonato Espanhol, o time da Catalunha precisava fazer bonito na partida de número 500 de Lionel Messi, o maior jogador de sua história. O Barça também tinha um recorde para alcançar: se marcasse três gols, ultrapassaria o recorde do Real Madrid, que anotara 178 em 2014.

O time de Luis Enrique só precisou de 46 minutos para deixar o arquirrival para trás. O Barça abriu o placar com um gol contra de Heiko Westermann, que empurrou para suas próprias redes ao lutar por um rebote em cobrança de pênalti (mal marcado) de Neymar, que acertou o travessão aos 30 do primeiro tempo. Três minutos depois, Messi aumentou, aproveitando passe do brasileiro. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Luis Suárez fez o seu após receber a bola de Sergio Busquets. O uruguaio, a oito minutos do final do tempo regulamentar, selou a goleada por 4 a 0, completando tabela que contou com um passe de calcanhar de cinema de Neymar.

Messi se choca com o goleiro Adán; árbitro viu pênalti e abriu a porteira para o Barça passar
David Ramos/Getty Images
Messi se choca com o goleiro Adán; árbitro viu pênalti e abriu a porteira para o Barça passar

Muito provavelmente o Barcelona nem precisaria, mas contou com uma boa ajuda do árbitro Iñaki Garrido. Messi se chocou com o goleiro Adán, mas o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Neymar escorregou. No rebote, Rakitic fez falta em Westermann, que acabou fazendo gol contra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas