Tamanho do texto

Alemão diz que se Pep realmente for contratado pelo City, Campeonato Inglês terá o melhor técnico do mundo

Guardiola pode ser o próximo técnico do City
Matthias Schrader/AP
Guardiola pode ser o próximo técnico do City


Treinador do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp disse que se o técnico espanhol Pep Guardiola assumir o comando do Manchester City, como afirmam alguns meios de comunicação alemães, o Campeonato Inglês ganharia possivelmente o melhor técnico do mundo".

"Se isso realmente ocorrer, então possivelmente teremos o melhor treinador do mundo, o que faria as coisas um pouco mais difíceis para todas as outras equipes. Mas isto ainda está muito longe", disse Klopp em declarações ao jornal "Bild".

Segundo brincou o alemão, "se estes rumores sobre transferências tiverem o mesmo rumo dos demais rumores, então Pep acabará em algum lugar totalmente diferente".

O técnico do Liverpool também se mostrou satisfeito com os resultados conquistados até o momento à frente do clube.

LEIA TAMBÉM:
+ Criticado, Benítez tem melhor média da carreira; Números se aproximam de Mourinho

"Já tivemos momentos e partidas muito, muito boas, mas também alguns resultados menos positivos, o que é algo totalmente normal", disse.

Neste sentido, Klopp afirmou que "até o momento, tudo está totalmente em ordem", embora tenha reconhecido que as coisas "sempre podem melhorar, mas também poderiam piorar".

"O que está claro é que o Liverpool é um clube genial e é muito bom trabalhar aqui", disse.

O próprio "Bild" tinha adiantado na quinta-feira que Guardiola receberá 25 milhões por ano no Manchester City, equipe com a qual assinaria por três temporadas.

Se esta informação for confirmada, Guardiola se transformará no treinador de futebol mais bem pago, ao dobrar seu atual salário no time de futebol bávaro.