Tamanho do texto

O jornal alemão "Bild" listou cinco momentos em que técnico e clube não entraram em acordo, concluindo no rompimento

Pep Guardiola no banco do Bayern de Munique
Getty Images
Pep Guardiola no banco do Bayern de Munique


Pep Guardiola já anunciou que deixará o comando do Bayern de Munique ao final da temporada. Uma série de episódios em que treinador e clube tiveram desavenças pode ter influenciado na decisão do espanhol. 

Segundo o jornal alemão "Bild", o técnico solicitou a contratação de Neymar logo que chegou ao Bayern. A diretoria, no entanto, optou por tirar Mario Götze do Borussia Dortmund, apostando no custo-benefício do jogador, que, além de já ter disputado a Bundesliga, era mais barato. Entretanto, o relacionamento de Guardiola com o autor do gol do título da Copa do Mundo de 2014 nunca foi das melhores. 

Neymar não foi o único integrante do trio MSN que Guardiola pediu ao clube alemão. Luis Suárez também foi alvo do espanhol, mas a diretoria do Bayern resolveu apostar no croata Mandzukic. O resultado foi mais um relacionamento ruim entre técnico e jogador.

LEIA TAMBÉM:
+ Treinador do Liverpool, Klopp diz que Guardiola é o melhor do mundo
+ Empresário descarta PSG e Guardiola se aproxima do Manchester City 

Além disso, Guardiola também sofreu com a transferência de Toni Kroos. O treinador queria a permanência do jogador, mas acabou perdendo o meio-campista para o Real Madrid. Em seu lugar, recebeu Xabi Alonso, a quem considerou um atleta de preço muito elevado. 

O chileno Arturo Vidal motivou o último embate entre Pep e diretoria. Guardiola pediu a contratação de um lateral-direito, para que pudesse efetivar Philipp Lahm no meio-campo. Com a opção da diretoria pelo volante da Juventus, o treinador se viu obrigado a manter Lahm jogando na lateral.

Guardiola encerrará suas atividades no Bayern de Munique em junho, quando termina a temporada e seu vínculo com o clube alemão. Manchester City aparece como o mais provável destino do espanhol. 

    Leia tudo sobre: bayern de munique

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.