Tamanho do texto

Time tem uma vaga para estrangeiros em aberto e Claudio Borghi quer argentino; LDU enfrenta o Grêmio na Libertadores

Riquelme comemora gol do Boca
Miguel Schincariol / Divulgação
Riquelme comemora gol do Boca

O técnico argentino Claudio Borghi revelou em entrevista à uma rádio argentina que pretende convencer Juan Román Riquelme a voltar ao futebol, acertando com a LDU de Quito, rival do Grêmio na fase de grupos da Taça Libertadores.

"Se a diretoria der o sinal verde, o primeiro que tentarei contratar é Riquelme. Caso ele tenha vontade de voltar a jogar, seria um luxo tê-lo no elenco", disse o comandante, ex-atacante do Flamengo, à "Rádio Mitre".

Contratado no início do mês pela LDU, Borghi explicou que precisa de um meia-armador, ou 'enganche', como chamam os argentinos. Como ainda tem uma vaga para estrangeiro no grupo que disputará o Campeonato Equatoriano, vai primeiro atrás do ídolo do Boca Juniors.

Leia também:  A China vai às compras: Lucas Lima tem "caminhão de dinheiro" e Elias já balança

O técnico comandou Riquelme, de 37 anos, no Boca Juniors e no Argentinos Juniors, último clube da carreira do craque, na segunda divisão da competição local.

Após ajudar o 'Bicho' no retorno à elite argentina, o camisa 10 deixou o clube e chegou a estudar propostas no país e no exterior. Sem nenhuma oferta que o agradasse, preferiu se aposentar discretamente.