Tamanho do texto

Italiano vai assumir o comando do time alemão na temporada 2016/2017. Guardiola ainda não anunciou para onde vai

Guardiola e Rummenigge confirmaram a saída do técnico ao fim da temporada
Divulgação/Twitter/Bayern
Guardiola e Rummenigge confirmaram a saída do técnico ao fim da temporada

O Bayern de Munique confirmou neste domingo que Pep Guardiola não seguirá no clube para a temporada 2016/2017. E já anunciou quem será o técnico da equipe após a saída do espanhol: Carlo Ancelotti, italiano três vezes campeão da Liga dos Campeões, a última com o Real Madrid em 2014. 

"Nós gostaríamos de agreceder Pep por tudo que fez por nós desde que chegou aqui em 2013", disse Karl-Heinz Rummenigge, o diretor esportivo do Bayern de Munique.

Guardiola comandou a equipe em dois títulos da Bundesliga e de uma Copa da Alemanha. Mas as campanhas na Liga dos Campeões que acabaram nas semifinais tanto em 2014 como em 2015 desgastaram a relação técnico e clube. Ele ainda tenta esse título nesta temporada. O Bayern enfrenta a Juventus nas oitavas de final. 

Ancelotti, demitido pelo Real Madrid no final da última temporada, disse que se sente honrado com a chance de dirigir uma equipe tão grande como o Bayern. "Eu desejo tudo de melhor para o meu amigo Pep Guardiola no decorrer desta temporada", disse Ancelotti em comunicado. 

Sobre o seu futuro, Guardiola ainda não se pronunciou. Seu nome é especulado nos dois times de Manchester. O City, que tem como CEO o catalão Ferran Soriano, amigo de Guardiola, teria a preferência do treinador. 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.