Tamanho do texto

Será a segunda vez que o treinador assumirá temporariamente o clube inglês. Na primeira, em 2009, ele levou os Blues ao título da Copa da Inglaterra e à semifinal da Liga dos Campeões

Hiddink treinou o Chelsea em 2009
Christopher Lee/Getty Images
Hiddink treinou o Chelsea em 2009

Dois dias depois da saída de José Mourinho , o Chelsea anunciou neste sábado que Guus Hiddink comandará o time até o final da temporada. Esta será a segunda vez que o holandês assumirá como "tampão" - a primeira foi em 2009, quando os Blues demitiram Luis Felipe Scolari.

Na ocasião, ele comandou a equipe rumo ao título da Copa da Inglaterra, chegou na semifinal da Liga dos Campeões e ao terceiro lugar do Campeonato Inglês. Em 22 jogos, foram 16 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Mesmo com boas campanhas, ele deixou o clube meses depois e Carlo Ancelotti foi contratado.

Leia mais:  Martial, do Manchester United, vence prêmio de melhor sub-21 da Europa

"Estou animado para voltar ao Stamford Bridge. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, mas não é onde deveria estar no momento. No entanto, estou certo de que todos nós podemos transformar esta situação. Estou ansioso para trabalhar com os jogadores deste grande clube e, especialmente, renovar a minha maravilhosa relação com os torcedores do Chelsea", afirmou o treinador.

Confira a tabela de classificação e notícias do Campeonato Inglês

Seu último trabalho foi com a seleção holandesa, em junho. A má campanha nas Eliminatórias da Eurocopa, porém, fizeram com que ele fosse demitido. 

O time de Londres está na 16ª colocação do Campeonato Inglês e a apenas um ponto da zona de rebaixamento. No torneio de clubes europeu, enfrentarão o PSG nas oitavas de final. 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.