Tamanho do texto

Com perfil de liderança, lateral uruguaio entrou na pauta da diretoria do São Paulo que busca reforços para 2016

Álvaro Pereira se ofereceu e pode voltar ao São Paulo em 2016
Rubens Chiri/São Paulo
Álvaro Pereira se ofereceu e pode voltar ao São Paulo em 2016

O lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira que atuou no São Paulo  em 2014 pode retornar ao Morumbi na próxima temporada.

O jogador que pertence a Internazionale  está emprestado ao Estudiantes até o final de 2015 e já procurou o São Paulo em diferentes oportunidades se oferecendo para retornar ao clube em 2016.

Confira o mercado da bola

O uruguaio tem o passe estipulado em 2,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,6 milhões), mas o São Paulo acredita que a proximidade do fim do contrato e com o desinteresse dos italianos em contar com o jogador podem reduzir o valor da contratação.

Pesa contra o jogador a forma em que ele deixou o clube no início deste ano. Ídolo da torcida, o jogador alegou problemas pessoais para assinar com o Estudiantes, da Argentina. Porém, o atleta teria ficado irritado com a contratação de Carlinhos e, para não disputar posição, teria forçado sua saída.

Ataíde divulga gravação em que Aidar oferece comissão por compra de zagueiro

Porém, como o jogador possui o espirito que a diretoria procura, uma vez que sempre demonstrou força e dedicação dentro de campo, além de ter facilidade em assumir a liderança dentro do elenco.

Outro uruguaio que segue na pauta do clube é Diego Lugano, ídolo da torcida, que atualmente defende o Cerro Porteño. O zagueiro de 35 anos esteve no Morumbi para a despedida de Rogério Ceni e foi ovacionado pelos torcedores presentes. A diretoria acredita que, assim como Álvaro Pereira, o jogador pode exercer influência positiva no elenco, porém acreditam que a idolatria da torcida pode criar uma pressão no treinador para que ele seja escalado sempre.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.