Tamanho do texto

Juande Ramos já teve passagens por Sevilla, Totenham, Real Madrid e recentemente treinou o Dínamo Dnipropetrovsk

Último trabalho de Juande foi no Dinamo Dnipropetrovsk
Gabriele Maltinti/Getty Images
Último trabalho de Juande foi no Dinamo Dnipropetrovsk

O técnico espanhol Juande Ramos pode assumir o Chelsea  até o fim da temporada, após uma eventual demissão do português José Mourinho, conforme publicou nesta quarta-feira o jornal britânico "The Times".

Os dirigentes do clube londrino e o presidente, o russo Roman Abramovich, se reuniriam hoje durante o dia, para avaliar o futuro do 'Special One'.

Mourinho comandou treino de hoje, e, segundo fontes consultadas pelo "The Times", está confiante de que estará no banco de reservas do Chelsea na partida deste sábado contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês.

Leia também: Para imprensa local, Zidane está pronto para assumir o Real Madrid

Abramovich seria o mais resistente a ideia de demitir o português, campeão nacional na temporada passada. O magnata, contudo, teme que o desgaste da relação do técnico com as estrelas do time seja irreversível.

Juande Ramos, que comandou Sevilla, Tottenham, Real Madrid e, mais recentemente, o Dnipro Dnipropetrovsk, seria o principal candidato entre os nomes avaliados para ficar no cargo até o fim desta temporada, quando seria contratado um novo profissional efetivo.

Outro nome forte é o do holandês Guus Hiddink, que exerceu o mesmo papel depois da demissão de Luiz Felipe Scolari, em 2009. O ex-PSV Eindhoven ficou no cargo entre fevereiro e maio, até que o italiano Carlo Ancelotti assumisse a equipe.