Tamanho do texto

Timão deseja contar com zagueiro vascaíno para reforçar elenco campeão Brasileiro. Cruzmaltino tem 55% dos direitos

Luan é alvo do Corinthians para 2016
Divulgação/Vasco
Luan é alvo do Corinthians para 2016


Um dos jogadores mais valorizados do elenco do Vasco, o zagueiro Luan é alvo do Corinthians para a temporada de 2016. Ele é considerado pela comissão técnica do clube paulista como o substituto ideal de Gil ou Felipe, que podem deixar o elenco na janela de transferência de janeiro. Felipe chegou a negociar com o Monaco, da França, e Gil, após a passagem pela seleção, ganhou ainda mais destaque no cenário externo.

O Vasco detém 55% dos direitos econômicos de Luan, cuja multa rescisória está na faixa de R$ 20 milhões. Revelado na base de São Januário, o zagueiro tem como empresário Carlos Leite, profissional com bom trânsito nos dois clubes, o que pode facilitar um futuro acordo. Ontem, o agente negou que já exista um acordo salarial entre Corinthians e Luan.

Leia também:
Ex-técnico do Corinthians é intimado a depor por revenda de ingressos

Se pode perder Luan, a comissão técnica do Vasco pretende manter a base de 2015 para buscaro retorno à elite na próxima temporada. Com contratos em vigor, a maioria deve ficar. Dos titulares, Serginho é o único que tem o vínculo terminando no fim deste ano, mas as chances de permanecer são grandes.

PRÉ-TEMPORADA

Dois jogadores que estão voltando de empréstimo e têm contrato em vigor com o Vasco também devem ser aproveitados em 2016: os atacantes Yago e William Barbio.

A pré-temporada vai começar no dia 6 de janeiro e, novamente, será em Pinheiral, município do Estado do Rio. A intenção da diretoria é que os jogadores façam um período de treinamentos no CT de duas semanas, antes da estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, no dia 31.