Tamanho do texto

Li Shuai, de 1,93m de altura, foi, ao lado de Paulinho, destaque do Guangzhou Evergrande pelas quartas do Mundial. Agora ele "mal pode esperar" para encarar as estrelas do Barcelona

Li Shuai passa segurança a Felipão pelo Guangzhou Evergrande
Getty Images
Li Shuai passa segurança a Felipão pelo Guangzhou Evergrande


Depois de uma virada dramática e o triunfo sobre o América do México  pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo, Luiz Felipe Scolari já sabia o tamanho da pedreira que seu Guangzhou Evergrande teria pela frente: o Barcelona, pela semifinal, na quinta-feira. "Uma vitória não é impossível", disse. "Temos de continuar sonhando grande para a próxima partida contra o Barcelona."

Leia também
Fuso horário é o maior inimigo para o Barcelona? Craques têm recomendações
Centenas de torcedores japoneses recepcionam o Barça no aeroporto de Narita

Para tentar realizar esse sonho, além de sua legião brasileira na linha, o treinador conta com a ajuda de uma verdadeira muralha: o goleiro Li Shuai, de 1,93m de altura e 33 anos, que fez bela partida contra os mexicanos no jogo de estreia no Japão. 

"Ele é nosso camisa 1 e possui todas as características de que você precisa num goleiro top, da melhor qualidade", afirmou Felipão. "Ele é um grande goleiro, com muita experiência, e provou isso ao mundo contra o América."

Veja os gols de Guangzhou Evergrande 2 x 1 América-MEX:

Quem também prestou reverências ao arqueiro foi o técnico do adversário, Ignacio Ambriz. "Ele foi muito bem. Fez algumas grandes defesas. Estaríamos mais do que garantidos nas semifinais se ele não tivesse feito isso no primeiro tempo. Ele fez a diferença. Não só ele salvou seu time, como frustrou o nosso."

Do seu lado, Shuai se mostra modesto diante de tantos elogios. "Obviamente ficou muito feliz. É uma sensação ótima, mas a equipe toda tem parte nesse sucesso. Só posso agradecer os rapazes que estão à minha frente pelo modo como jogaram", afirmou ao "Fifa.com".

Agora é a vez de enfrentar o Barça, com nomes como Lionel Messi, Luis Suárez e, talvez, Neymar, que ainda é dúvida. "Mal posso esperar por esta partida. Vou apenas curtir o momento", disse. "Queremos ir longe, até a final."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas