Tamanho do texto

Em crise, Chelsea tem revanche com o PSG. Já o Barcelona, atual campeão, enfrenta os fregueses do Arsenal. Confira o resultado do sorteio das oitavas de final da competição

Gianni Infantino e Javier Zanetti durante o sorteio dos grupos
Divulgação/Twitter
Gianni Infantino e Javier Zanetti durante o sorteio dos grupos


A Uefa definiu por sorteio nesta segunda-feira as oitavas de final  da Champions League 2015-16, e diversos clubes de grandes torcida estão envolvidos em duelos que prometem ser eletrizantes. O destaque fica para o embate entre Bayern de Munique e Juventus logo pela abertura da fase de mata-matas. 

Confira os duelos:
Barcelona (ESP) x Arsenal (ING)
Bayern de Munique (ALE) x Juventus (ITA)
Real Madrid (ESP) x Roma (ITA)
Paris Saint-Germain (FRA) x Chelsea (ING)
Atlético de Madrid (ESP) x PSV Eindhoven (HOL)
Manchester City (ING) x Dinamo Kiev (UCR)
Benfica (POR) x Zenit St. Petersburg (RUS)
Wolfsburg (ALE) x Gent (BEL)

Algumas notas a respeito:
- Os atuais campões do Barcelona vão enfrentar o Arsenal, num confronto que já foi decisão continental em 2006 -- aquele que colocou o ex-lateral e atual comentarista Belletti na história do clube espanhol. O Barça também venceu o time inglês pelas quartas de 2010 e 2011. O chileno Alexis Sánchez já virou ídolo dos "Gunners" e enfrenta seus ex-companheiros. Será que tem inveja de Luis Suárez?

- PSG x Chelsea vale como um repeteco do ano passado. Os dois 'novos ricos' do cenário europeu se enfrentaram nesta mesma fase na temporada passada, com o time francês levando a melhor pelo número de gols marcados fora de casa, já que, em campo, o placar agregado foi de 3 a 3. Extremamente pressionado em Londres, José Mourinho não deve ter gostado do sorteio. 

Na edição passada, David Luiz comemorou contra sua ex-equipe
AP Photo/Matt Dunham
Na edição passada, David Luiz comemorou contra sua ex-equipe


- No duelo Bayern x Juve, dois personagens têm sentimentos especiais antes do clássico. O chileno Arturo Vidal foi vice-campeão pelos italianos neste ano e agora defende o gigante bávaro. Já Mario Mandzukic, atacante croata que não vem encantando os torcedores "bianconeros", encara Pep Guardiola, o técnico que não tardou mandá-lo para longe do Bayern. 

- A torcida do Manchester City costuma reclamar que a equipe não dá sorte na hora de chegar aos mata-matas. Nos últimos dois torneios, eles enfrentaram o Barcelona logo de cara, por exemplo. Agora, com o Dínamo Kiev à frente, não há o que apontar. 

Leia também
Liga Europa tem Porto x Dortmund, Fiorentina x Tottenham e mais surpresas
Barcelona é recebido por centenas de torcedores no Japão para o Mundial

Os vencedores dos grupos, listados acima em primeiro, têm o direito de decidir o confronto em casa.

Algumas das regras do sorteio eram as seguintes: times do mesmo país e do mesmo grupo não poderiam se enfrentar pelas oitavas. Outra exceção: o Zenit e o Dínamo Kiev também não poderiam jogar, devido à prolongada tensão nas fronteiras de Rússia e Ucrânia.

O cerimonial foi comandado pelo secretário geral da Uefa, Gianni Infantino. Que, hoje, também possui outro aposto: é um dos candidatos à presidência da Fifa, contando já com o voto das federações sul-americanas.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.