Tamanho do texto

Sem Neymar, Barcelona contou com gol de Messi para empatar com o Leverkusen. Arsenal e Chelsea conseguiram ir às oitavas

Finalistas na Copa de 2014, Kramer e Messi voltaram a se encontrar na Liga dos Campeões
Jonas Guttler/EFE
Finalistas na Copa de 2014, Kramer e Messi voltaram a se encontrar na Liga dos Campeões

A fase de grupos da Liga dos Campeões terminou nesta quarta-feira com jogos de tirar o fôlego e alívio para os ingleses. Arsenal e Chelsea, que entraram em campo precisando vencer para se classificarem, conseguiram o resultado que precisavam e estão nas oitavas. Na Alemanha, o Barcelona só empatou com o Leverkusen sem Neymar, contundido. 

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Liga dos Campeões

Grupo E
O Barcelona entrou em campo já classificado e sem muito interesse na partida contra o Leverkusen, que precisava vencer para ir às oitavas. Ainda assim, saiu na frente, gol de Lionel Messi. Chicharito Hernandez empatou logo depois, aos 23 do primeiro tempo, e a partida terminou assim.

A segunda vaga no grupo ficou com a Roma, que empatou em casa com o Bate Borisov em 0 a 0. O Leverkusen jogará a Liga Europa

Giroud marcou três vezes e garantiu o Arsenal nas oitavas de final da Liga
Michael Regan/Getty Images
Giroud marcou três vezes e garantiu o Arsenal nas oitavas de final da Liga


Grupo F
O Arsenal tinha dura missão para se classificar. Foi a Atenas precisando vencer o Olympiacos por dois gols de diferença. E conseguiu mais que isso. Com três gols de Olivier Giroud, o time inglês venceu por 3 a 0, igualou o Olympiacos com nove pontos e levou vantagem no saldo de gols no confronto direto (os gregos haviam vencido em Londres). 

Na outra partida do grupo, o Bayern foi à Croácia e venceu o Dínamo Zagreb por 2 a 0, dois gols de Lewandowski. 

Willian comemora seu gol contra o Porto, o segundo do Chelsea em Londres
Clive Rose/Getty Images
Willian comemora seu gol contra o Porto, o segundo do Chelsea em Londres


Grupo G
O Chelsea entrou em Stamford Bridge precisando vencer o Porto e conseguiu com um dose de sorte. Fez 2 a 0, um gol contra de Marcano e um de Willian, e com 13 pontos fechou a chave na liderança. O Porto ficou em terceiro e vai jogar a Liga Europa. 

Em Kiev, o Dínamo fez 1 a 0 no Maccabi Tel-Aviv e conseguiu a classificação para as oitavas na segunda posição do grupo.

Grupo H
O Zenit, que era a única equipe 100% na Liga dos Campeões, perdeu. Na Bélgica, o Gent fez 2 a 1 no time russo e conseguiu uma classificação inédita para a próxima fase. Na outra partida da chave, o Valencia perdeu em casa para o Lyon por 2 a 0 na estreia de Gary Neville como técnico e terá de se contentar com a Liga Europa.

Times classificados
Grupo A: Real Madrid e PSG
Grupo B: Wolfsburg e PSV
Grupo C: Atlético de Madri e Benfica
Grupo D: Manchester City e Juventus
Grupo E: Barcelona e Roma
Grupo F: Bayern e Arsenal
Grupo G: Chelsea e Dínamo de Kiev
Grupo H: Zenit e Gent

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.