Tamanho do texto

Possível irregularidade na escalação de Avaí ou Figueirense pode salvar Vasco do rebaixamento, como o Flu em 2013

Vasco e Figueirense são rivais diretos contra o rebaixamento
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Vasco e Figueirense são rivais diretos contra o rebaixamento

O Vasco tenta se cercar de todos os meios para não ser rebaixado para a Série B neste domingo. Segundo informações do "Fox Sports", o clube carioca busca possíveis irregularidades nas escalações de Avaí e Figueirense ao longo das 37 rodadas do Brasileirão para, se não conseguir se salvar no campo, buscar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e evitar a queda.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Em 2013, o Fluminense foi um dos quatro piores times do torneio, mas a escalação irregular de Héverton, da Portuguesa, e de André Santos, do Flamengo, na última rodada fizeram as duas equipes perderem quatro pontos na tabela e, assim, salvarem o Fluminense. A Portuguesa cai para a Série B.

Para não precisar recorrer ao tribunal para se salvar, o Vasco depende de dois resultados envolvendo Avaí e Figueirense na última rodada. Além de vencer o Coritiba, no Couto Pereira, o Vasco precisa que o Avaí não vença o Corinthians em Itaquera e que o Figueirense também tropece no Fluminense no Orlando Scarpelli.

Veja mais vídeos do Fox Sports

O Vasco tem 40 pontos, a mesma pontuação do Figueirense, último da zona de rebaixamento. O Avaí, com 41, é o primeiro time fora do Z4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.