Tamanho do texto

Autor de dois gols e de uma assistência para Messi, brasileiro diz que seu pai já conversa para que continue na Catalunha

Neymar comemora gol que abriu o placar na vitória sobre o Real Sociedad, neste sábado
David Ramos/Getty Images
Neymar comemora gol que abriu o placar na vitória sobre o Real Sociedad, neste sábado

Depois de brindar a torcida com outra atuação de gala, na vitória por 4 a 0 sobre a Real Sociedad , Neymar deu declarações capazes de animar os torcedores mais crédulos do Barcelona . O brasileiro, que marcou dois que reforçam sua posição na tabela de artilheiros, ainda deu uma assistência a Messi, que fechou a goleada catalã. Na zona mista, Neymar salientou que seu desejo é renovar contrato com o Barcelona.

Veja como está a classificação e a tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol

Não obstante restarem ainda dois anos de seu atual compromisso, Neymar disse: "sei que meu pai conversa sobre meu futuro. Falamos em renovar porque é minha intenção".

Confira os gols do Barcelona:

Em campo, o líder do Campeonato Espanhol superou um adversário que lhe criou dificuldades no estádio Anoeta, no ano passado. O jogo revelou também que Messi ainda está distante de seu melhor estado atlético. Em excelente forma contra a Roma, no meio da semana, o argentino reduziu um pouco suas RPM neste sábado. Mas não houve problema algum para o atual campeão europeu: um Neymar cada vez mais inspirado esburacou toda a defesa adversária. Ao final, as contas do mortal tridente catalão: dois gols de Neymar, um de Suárez e outro de Messi.

Leia mais: Valbuena desabafa sobre Benzema: "Não faria nem com meu pior inimigo"

Os gols de Neymar foram produto de cruzamentos de Daniel Alves e de Mathieu, lateral que entrou para dar descanso a Alba. Neymar ainda contribuiu para Messi deixar o seu.
A valente Real Sociedad decidiu arriscar, postando sua defesa mais à frente. A ousadia abriu uma avenida para Daniel Alves. Seu marcador, Yuri, lhe tornou ainda mais fácil a vida após tomar um cartão amarelo por ter agarrado Rakitic.

Daniel Alves não só fez o cruzamento que resultou no gol que abriu o placar, de Neymar, como também alimentou o matador uruguaio Luiz Suárez, que completou com um voleio espetacular, anotando o gol mais bonito da partida.

A tática suicida da Real deixou espaço para que o visionário Iniesta acionasse Mathieu que, em posição irregular, cruzou para Neymar ampliar: 3 a 0.

O ritmo do Barça arrefeceu, e aí foi hora de Bravo, que já havia brilhado contra o Real Madrid, dar seu pequeno espetáculo. Messi, que buscava o gol com insistência, beneficiou-se de uma jogadaça de Neymar e, com tranquilidade, empurrou para o gol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas