Tamanho do texto

Jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, afirma que clube merengue pode sofrer mesma punição aplicada ao Barça

Florentino Perez pode ser probido de contratar jogadores para o Real Madrid por duas janelas
Getty Images
Florentino Perez pode ser probido de contratar jogadores para o Real Madrid por duas janelas


O Real Madrid pode receber uma punição da Fifa e ficar impossibilitado de contratar jogadores por duas janelas de transferências. A sanção seria aplicada por conta de irregularidades na contratação de menores de idade. Além da proibição, o clube pode receber uma multa. As informações são do jornal espanhol "Mundo Deportivo". 

A publicação afirma, também, que a Fifa tomou a decisão final em julho do ano passado, mas que, por razões não esclarecidas, ainda não divulgou a punição de maneira oficial e não definiu uma data para a aplicação da sanção.  

Um representante da entidade, no entanto, quando questioando sobre a punição ao clube do presidente Florentino Perez, afirmou que "a Fifa não está na posição de poder confirmar uma informação como essa". 

LEIA TAMBÉM:
+ Para Isco, erros que Real vem cometendo podem custar caro na Liga dos Campeões

"Entendam que os processos judiciais são confidenciais. Apenas o conteúdo de decisões já notificadas pode se tornar público", completou. 

A esperança do clube é conseguir adiar a aplicação da punição para depois do mercado de inverno. Dessa forma poderia atrasar o processo e, até mesmo, conseguir uma suspensão preventiva para contratar no mercado de verão. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.