Tamanho do texto

Levantamento feito pela "BT Sports" mostra que média de gols da equipe é maior que a de chutes concedidos aos adversários

Bayern seria líder mesmo sem Neuer no gol
Getty Images
Bayern seria líder mesmo sem Neuer no gol


O Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com folga. Até o momento, venceu 12 das 13 partidas disputadas. Além da grande quantidade de resultados positivos, algo que supreende na campanha do time é o saldo de gols: já são 40 marcados e apenas cinco sofridos. 

É claro que grande parte dos bons números defensivos da equipe bávara se deve ao fato de contar com Manuel Neuer, um dos melhores goleiros do mundo. No entanto, um levantamento feito pela TV inglesa "BT Sports" mostra que, mesmo se jogasse sem ninguém debaixo das traves, o Bayern ainda seria líder da Bundesliga. A afirmação é baseada nas médias de gols marcados e finalizações concedidas aos adversários. 

LEIA TAMBÉM:
+ Com 9 classificados, Liga dos Campeões pode ter três ingleses fora das oitavas

Supondo que todos os chutes de seus rivais, que foram em direção ao gol, tivessem entrado, Thomas Müller e compahia ainda teriam vencido 10 jogos na competição, somando 30 pontos - o Borussia Dortmund, vice-líder, tem 29. 

As únicas derrotas do Bayern teriam acontecido contra Leverkusen, Werder Bremen e Eintracht Frankfurt. A primeira partida foi vencida por 3 a 0, mas o adversário finalizou corretamente em quatro oportunidades. No segundo jogo, o Bayern venceu pelo placar de 1 a 0, mas deixou o rival chutar ao gol duas vezes. Já no terceiro confronto, que terminou em 0 a 0, o líder permitiu duas bolas em direção à sua meta. 



    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.