Tamanho do texto

Goleiro recebeu proposta da equipe carioca quando defendia o PSV e quase acertou o retorno ao futebol brasileiro em 2010

Cássio afirma que quase acertou com o Vasco antes de chegar ao Corinthians
WAGNER CARMO/Gazeta Press
Cássio afirma que quase acertou com o Vasco antes de chegar ao Corinthians

Herói do Corinthians na Libertadores de América de 2012, o goleiro Cássio poderia ter uma história totalmente diferente naquele torneio. Marcado pela defesa no chute de Diego Souza, nas quartas-de-final, contra o Vasco da Gama, o jogador poderia estar observando o lance do outro lado do campo. Em entrevista à ESPN Brasil, o campeão brasileiro revelou que no período em que esteve no PSV recebeu uma proposta da equipe carioca para retornar ao futebol brasileiro.

Quando retornou à Série A do brasileiro pela primeira vez, em 2009, o Vasco entrou em contato com o jogador que estava na reserva do clube holandês e chegou a acertar as bases salariais, mas que no último momento o negócio não se concretizou.Dois anos depois, acertou com o Corinthians.

Cássio defende chute de Diego Souza na Libertadores 2012
AP
Cássio defende chute de Diego Souza na Libertadores 2012


Revelado pelo Grêmio, o jogador teve passagens pelas seleções de base antes de ser vendido ao PSV. Com pouco mais de 30 partidas em quatro anos, o goleiro chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira. Contratado ainda em 2011 pelo Corinthians, o jogador escondeu o acerto até dos familiares, sendo anunciado e apresentado apenas em 2012. Pelo clube paulista, se tornou titular durante a campanha vitoriosa da Copa Libertadores de América e ainda conquistou o Campeonato Mundial de 2012, o Paulista de 2013 e o Brasileirão de 2015, onde também é o goleiro menos vazado da competição e um dos destaques da equipe.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas