Tamanho do texto

Com dois de Cristiano Ronaldo, equipe espanhola abriu 4 a 0, mas viu brasileiros do time ucraniano esboçarem reação

Cristiano Ronaldo comemora seu primeiro gol contra o Shakhtar na Ucrânia
Sergei Supinsky/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora seu primeiro gol contra o Shakhtar na Ucrânia


O Real Madrid garantiu o primeiro lugar do grupo A da Liga dos Campeões com vitória por 4 a 3 sobre o Shakhtar Donetsk, em Lviv, pela quinta rodada da fase de grupos. O time espanhol, ainda baqueado pela goleada sofrida para o rival Barcelona no último sábado, parecia conduzir bem a partida com gols de Cristiano Ronaldo (duas vezes), Luka Modric e Daniel Carvajal. Mas depois de abrir 4 a 0, os brasileiros Alex Teixeira (2x) e Dentinho descontaram e quase complicaram a vida do time de Rafa Benítez.. 

Veja como foi o 83º gol de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões. Ele tem 84

Com a vitória, além de minimizar a crise depois da goleada por 4 a 0 sofrida para o Barcelona, o Real Madrid chegou aos 13 pontos e ainda que seja alcançado pelo PSG na última rodada, em 8 de dezembro, levará vantagem no confronto direto. 

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Liga dos Campeões

O time francês, que foi à Suécia para enfrentar o Malmö com uma camisa em homenagem a Paris pelos atentados do último dia 13, também venceu. Fez 5 a 0, gols de Rabiot, Di María (2x), Lucas Moura e Ibrahimovic, que começou a carreira no Malmö e viveu uma noite especial.

A vitória deixou o PSG com 10 pontos. Na última rodada, o Real Madrid enfrenta o Malmö no Santiago Bernabéu. Já o PSG recebe o Shakhtar Donetsk em Paris. Para os líderes, as duas partidas são meramente protocolares. Já Shakhtar e Malmö, com três pontos cada, tentam ficar em terceiro para garantir vaga na Liga Europa.

Ibrahimovic marcou o terceiro gol do PSG contra o Malmö na Suécia
JONATHAN NACKSTRAND/GETTY IMAGES
Ibrahimovic marcou o terceiro gol do PSG contra o Malmö na Suécia


Pela quinta rodada do grupo D, o Manchester City visitou a Juventus e foi mais uma vez derrotado pelo time italiano. Ainda assim, ambas equipes estão classificadas para as oitavas de final. A Juve fez 1 a 0, gol de Mandzukic, ainda no primeiro tempo, e chegou aos 11 pontos. O Manchester City ficou com nove. 

Veja como foi o gol de Mario Mandzukic que deu a vitória à Juventus

Na outra partida do grupo entre os já eliminados Borussia Mönchengladbach e Sevilla se enfrentaram na Alemanha e o time da casa venceu fácil: 4 a 2. O "Gladbach" chegou aos três pontos e deixou o Sevilla com três. 

A definição do primeiro lugar ficará para a última rodada. A Juventus vai à Espanha para enfrentar o Sevilla. Já o Manchester City vai receber a equipe alemã. Um empate em Sevilla garante o primeiro lugar à Juventus, mesmo com vitória do City em casa. 

Outro grupo com situação definifa é o C. O Atlético de Madri venceu o Galatasaray por 2 a 0, dois gols de Antoine Griezmann, e chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Benfica, que mais cedo empatou com o Astana em 2 a 2. O time turco ficou com quatro pontos contra três dos cazaques. Na última rodada, dia 8 de dezembro, o Benfica vai receber o Atlético de Madri para definir quem será o líder da chave. Um empate favorece o time português.

Veja como foi o primeiro gol de Antoine Griezmann contra o Galatasaray em Madri

O único grupo que foi a campo nesta quarta e não tem seus classificados definidos é o B. O Manchester United ficou no 0 a 0 com o PSV em casa e com oito pontos ficou um atrás do Wolfsburg, líder com nove e seu rival, na Alemanha, na última rodada. O time holandês, com sete, vai receber o CSKA, já eliminado, e se vencer, estará classificado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.