Tamanho do texto

Com votação encerrada no dia 20 de novembro, lista com o nome dos finalistas ao prêmio sai na próxima segunda-feira

Tridente não passa em branco desde fevereiro
Getty Images
Tridente não passa em branco desde fevereiro

A Fifa divulgará na próxima segunda-feira a lista com os nomes dos finalistas à Bola de Ouro e ganhou uma opinião de peso sobre quem deveria estar no pódio. Lionel Messi rasgou elogios aos companheiro de ataque do Barcelona, Suárez e Neymar, depois da goleada contra a Roma por 6 a 1, na Champions League.

Segundo o argentino, o trio culé que tem mais gols do que todos os times europeus em 2015 , merece ser lembrado na eleição da entidade e assegura que o time não sentiu sua falta enquanto esteve fora " Messidependência? Foi mostrado que não havia. Duramente minha lesão estava mal por não estar no jogo, mas fico feliz em saber que meus companheiros foram bem nas partidas. Esperamos que o pódio da Bola de Ouro seja Suárez, Ney e eu", completou o jogador.

Messi estava afastado há dois meses dos gramados por lesão no joelho. Ontem jogou os 90 minutos de partida e marcou dois gols. Sendo o primeiro um golaço com direito a tabelinha com Neymar, passe de Suárez e cavadinha no goleiro.

Veja jogada do gol de Messi:

Os três estão entre os 23 nomes da lista divulgada no último dia 20 de outubro. O Barcelona é o time com o maior número de jogadores indicados, além de Messi, Neymar e Suárez conta com Mascherano, Iniesta e Rakitic.O Real Madrid fica em segundo com cinco indicados: Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karim Benzema, Jamez Rodrigues e Toni Kroos.

Favoritos para ganhar a edição de 2015, Messi e Cristiano Ronaldo estão entre os finalistas desde 2007. A edição inclusive marcou a última vez em que um brasileiro foi eleito como melhor do mundo (Kaká) e a última em que nenhum dos dois foi o vencedor. O argentino tem quatro enquanto o português tem três. Neymar e Suárez nunca chegaram entre os finalistas.

Leia também: Decepcionado após sofrer goleada, Maicon dispara: "6 a 1 foi pouco"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.